Blog

Maio Amarelo pede comprometimento por mais segurança no trânsito

Compartilhe

Como uma empresa de transporte, a Let’s é entusiasta de ações que possam aumentar a conscientização por um trânsito mais seguro. Um ambiente amistoso para que, no fim das contas, vidas sejam poupadas.

Por isso fazemos questão de falar desse importante movimento do Maio Amarelo, que desde 2014 promove ações anuais com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro.

Você sabia que também pode salvar vidas?

Sim, é isso mesmo: em 2022, o Maio Amarelo destaca o poder de cada cidadão no cuidado com as vidas no trânsito.

A campanha tenta descontruir a ideia de quem salva vidas são apenas profissionais da área da saúde, bombeiros ou socorristas.

“De fato, estes profissionais trazem na essência e na técnica do ofício esta capacidade e são o nosso conforto e esperança em momentos difíceis, mas se considerarmos que não colocar alguém em risco também é uma forma de salvar, chegamos à clara conclusão: qualquer um pode salvar uma vida”, destaca a campanha.

Proteção sempre

A lógica do Maio Amarelo 2022 é que, ao sair de casa, todos nós temos que nos proteger e, com isso, estamos salvando vidas. Exatamente porque o contrário é verdadeiro: se você desrespeitar as regras, coloca a sua vida em risco e também a vida de quem divide a rua ou a estrada com você.

Por isso, ao transitar, lembre-se do seu poder de salvar vidas e coloque respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas nos seus deslocamentos diários.

A união que fez a força

O Maio Amarelo 2022 cita ainda o recente desafio trazido pela pandemia da COVID-19: uma completa mudança de comportamento da noite para o dia. Passamos a gastar mais tempo em casa, tivemos que abandonar locais cotidianos e passar a cobrir o rosto e adotar o álcool em gel (pelo menos a maioria das pessoas).

Isso porque entendemos a importância de cumprir certas regras para a nossa segurança e a segurança de quem amamos. Então, em muito pouco tempo, aprendemos a fazer reuniões online, palestras online, dar aulas online, fazer compras online. Ou seja: mudamos radicalmente nosso dia a dia para nos proteger.

Será que, entendendo que o trânsito tem riscos e pode nos machucar seriamente, não conseguimos também passar a cumprir as regras e salvar vidas?

Desafio de todos

Esse será o grande desafio do Maio Amarelo: mostrar à sociedade que todos nós podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras. A partir do momento em que estamos caminhando na calçada, procurando uma faixa para atravessar, esperando a vez no semáforo, com toda atenção e cuidado, estamos preservando não só a nossa própria vida, mas a de todos que ali estão comigo. E essa lógica vale para quem está de bicicleta, de motocicleta ou num carro de passeio ou num veículo grande.

Por isso, o Movimento Maio Amarelo de 2022 faz um convite: junte-se aos profissionais tão importantes em toda sociedade, que dedicam sua vida para cuidar de outras e vamos juntos salvar vidas!

Conheça a Let’s

A Let’s é uma empresa especializada na terceirização de frotas de veículos leves e aluguel de pesados, como caminhões, implementos, máquinas e equipamentos.

Uma das vantagens do nosso modelo é o acompanhamento constante para a manutenção adequada da frota, evitando perdas e, na ponta do processo, aumentando a produtividade da sua empresa.

Entre em contato para saber mais.

Compartilhe

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados para você!

Veículos fazem parte da sua rotina?

Então receba em seu email conteúdos úteis
sobre todo o universo da mobilidade.

Guia Let's

Preparamos um guia com temas selecionados para você ficar por dentro dos assuntos que mais lhe interessam.