Blog

Como a terceirização de frota pode ajudar sua empresa reter talentos

Compartilhe

Terceirização de frota tem muito a ver com retenção de talentos. Esse conceito, aliás, já é bem conhecido pelos gestores de pessoas das médias e grandes empresas brasileiras, mas ainda não tem sido colocado em prática de forma satisfatória.

Prova disso está no resultado de uma pesquisa divulgada no início de 2022 pela PageGroup, consultoria especializada em recrutamento. Segundo ela, 40% dos colaboradores de empresas brasileiras estão dispostos a mudar de emprego.

O índice não é ruim, mas pode ser melhor. O estudo sinaliza que algumas empresas já procuram reter os bons profissionais, com benefícios e outros atrativos que podem ajudar a mantê-los.

E um deles é relacionado à terceirização de frota.

Carro como benefício

Quando se fala em atrativos para funcionários, os primeiros itens são bons planos de saúde, oportunidade de aprendizagem, jornadas flexíveis e, é claro, bons salários. Mas há um elemento geralmente muito valorizado pelos brasileiros que também pode entrar nessa conta: o carro.

Ou seja: a empresa pode terceirizar sua frota para oferecer bons carros para diretores, gerentes e ocupantes de outras funções que entender como talentos importantes. Falamos em terceirizar porque comprar (e manter) bons carros na frota própria pode custar bem caro.

Por exemplo, a manutenção. Se não for feita corretamente, pode deixar o colaborador na mão. E aí o que deveria ser um incentivo acaba se tornando um ponto sensível na relação do funcionário com a empresa.

Para o colaborador, ter um carro oferecido pela empresa fará ele valorizar ainda mais sua posição. Esse profissional deixa de ter uma série de custos e preocupações que teria com o seu veículo próprio e, o mais importante, está sempre de carro novo, o que é um grande símbolo de status e sucesso profissional.

Descontos para compra de veículos

Outro benefício que pode ser oferecido para os colaboradores é a possibilidade de adquirir o veículo de seu uso no momento da renovação da frota, com preços e condições especiais de pagamento.

Essa venda direta é uma imensa vantagem para o beneficiário, uma vez que o carro ofertado é o mesmo que ele já estava usando, e que seria substituído na ocasião da renovação da frota.

O colaborador conhece bem o veículo, sabe que foi o único a usá-lo e consegue comprá-lo por um preço muito competitivo, se comparado aos valores praticados no mercado.

Dessa forma, além do funcionário perceber o valor que tem dentro da organização, a empresa reduz o turnover e os custos com seleção e treinamento de novos profissionais. Ou seja: todo mundo ganha.

Conheça a Let’s

Nem é preciso dizer que as vantagens da terceirização de frota vão muito além da retenção de talentos. A empresa reduz os custos com o uso de veículos, diminui a preocupação com serviços fixos como seguro e manutenção e pode focar suas preocupações no que realmente importa: o seu core business.

A Let’s é uma empresa especializada em terceirização de frotas. Trabalhamos com veículos leves, motocicletas, utilitários e veículos pesados.

Fale com nossa equipe para conhecer as nossas soluções!

 

Compartilhe

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados para você!

Veículos fazem parte da sua rotina?

Então receba em seu email conteúdos úteis
sobre todo o universo da mobilidade.

Guia Let's

Preparamos um guia com temas selecionados para você ficar por dentro dos assuntos que mais lhe interessam.