aluguel de caminhões

Ampliar a capacidade de carga pode ser o que falta para a evolução do seu negócio

Quem trabalha com entregas, transporte de carga ou logística já deve ter se deparado com o dilema de ter que aumentar a frota para absorver novas demandas ou captar novos clientes.

Ultimamente, com o aumento de preços dos veículos pesados e custos de manutenção e combustível também mais altos, isso se tornou um desafio e tanto.

É como operar na corda bamba: como fechar um novo contrato sem ter capacidade de fazer o transporte ou como ampliar a frota se o contrato não é suficiente para “pagar” a nova operação?

Neste artigo, falaremos do modelo de locação de veículos pesados, que pode ser a solução para casos como esses.

Mais um veículo na frota

Quando falamos em “transporte de carga”, o leque que se abre é bastante amplo. Podemos nos referir ao pequeno negócio que opera com um utilitário para suas entregas; a uma grande rede que precisa de uma grande frota ou a empresas que operam apenas com transporte – justamente para atender esses grandes clientes.

De qualquer forma, para cada um desses casos, assumir novos compromissos para crescer em algum momento vai exigir, obrigatoriamente, o aumento da frota.

Identificar o momento de adquirir um novo veículo pode ser um problema, principalmente para pequenas e médias empresas. Com o valor alto de utilitários e caminhões, mesmo usados, tem sido difícil ampliar a capacidade de carga para absorver novas demandas.

Além disso, há o problema do desgaste da frota própria. Veículos com muitos anos de uso geram mais gasto com manutenção e perda da eficácia, com atrasos e descumprimento de prazos. Mas, de novo, o alto custo dos veículos novos (ou mais novos, ao menos) inibe a troca da frota antiga.

Aluguel de pesados

Para esses problemas, a solução pode estar no aluguel de pesados. Isso porque, pela locação, você descarta logo de cara o custo da aquisição do veículo, documentação e seguro.

É claro: o aluguel não é de graça! Mas no longo prazo o modelo compensa pelo custo-benefício e, no curto prazo, o valor da mensalidade pode “encaixar” dentro do preço do contrato que você talvez não fecharia se tivesse que comprar um novo veículo.

Entendemos que o veículo próprio é um bem, e há uma certa dificuldade em se desfazer dele para alugar outro no lugar. Então, a sugestão aqui é que você mantenha uma porcentagem de frota própria e alugue outra, para ver como o modelo de locação vai se encaixar no seu negócio.

O que podemos garantir é que há muitas vantagens: uso de veículos novos (mais eficientes, econômicos e menos poluentes), customização, controle e gestão da frota, com manutenção feita dentro do prazo… Tudo isso com um valor menor do que você pagaria adquirindo um novo veículo.

Conheça a Let’s

A Let’s é uma empresa que atua com terceirização e gestão de frotas há 26 anos.

Integramos a Vix Logística do Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados de transporte e logística do Brasil, que atua em todo o território nacional com transporte de passageiros, soluções de logística e comércio de veículos.

Conheça nossos diferenciais:

Let’s Lado a Lado: A proximidade e o relacionamento cuidadoso com o cliente fazem parte do DNA da Let’s.

Let’s Flex: Personalização do contrato e a customização da frota fazem da Let’s uma empresa flexível, do jeito que o cliente deseja.

Let’s Pessoas: Atendimento gentil e cordial, faz o cliente perceber a cada contato o quanto nossa equipe é apaixonada pelo que faz.

Entre em contato para conhecer nossas soluções ou obter mais informações sobre nossos serviços.

Tags:

, , , , , ,

Você também pode gostar