Terceirização de frotas

Por que terceirizar a frota é um bom negócio para sua empresa

Compartilhe

A economia de recursos sem a perda de qualidade na produção é a menina dos olhos de todo gestor de empresas. E é o principal atrativo para a busca de serviços terceirizados.

Mas nem toda a terceirização significa a melhoria da qualidade do serviço prestado. E infelizmente boa parte do mercado está se acostumando com essa ideia. “O serviço vai piorar um pouco, OK, mas pelo menos estamos economizando”.

Não!

É possível, sim, reduzir custos e melhorar a qualidade de processos no ambiente corporativo. E um bom exemplo está na terceirização da frota de veículos. Hoje em dia é possível modificar o modelo de gestão das frotas de qualquer empresa para gastar menos e produzir mais.

As vantagens da gestão terceirizada

Contratar um serviço de terceirização da frota traz múltiplos benefícios. Vamos listar os principais:

Economia
Usufruir é a palavra da moda. Empresas estão percebendo que fazer uso de um bem é muito mais vantajoso do que adquirir esse bem e esgotá-lo até que ele perca valor. A terceirização da frota evita preocupações inerentes ao controle de patrimônio próprio. Economia com pessoal, manutenção, materiais, etc.

Mais disponibilidade
O controle da frota é mais efetivo. É possível administrar de forma mais eficaz o tempo de rodagem e o agendamento e execução das manutenções preventivas. Com esse controle dá para manter a frota disponível por mais tempo, garantindo os prazos de entrega e atendimento dos serviços.

Eficiência
Entregar a gestão de frotas a empresas especializadas garante que a companhia se preocupe apenas com o que importa para sua operação. Mais tempo para planejar ações e mais eficácia nos processos.

Análise de dados
Com a gestão terceirizada é possível controlar dados como uso de combustível, necessidade de manutenção, rodagem dos pneus, geolocalização dos veículos, etc. Indicadores essenciais para fundamentar boas decisões.

Fale com a Let’s

A Let’s é uma empresa especializada em terceirização de frotas. Integramos a Vix e o Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados de transporte e logística do Brasil, que atua em todo o território nacional com transporte de passageiros, soluções de logística e comércio de veículos.

Nossos maiores diferenciais são a customização personalizada do atendimento e dos veículos de acordo com a necessidade do cliente, além de assessoria técnica, visita de reciclagem, monitoramento da frota e programa de relacionamento.

Entre em contato para conhecer nossas soluções ou obter mais informações sobre nossos serviços.

Compartilhe
Compartilhe

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados para você!

Veículos fazem parte da sua rotina?

Então receba em seu email conteúdos úteis
sobre todo o universo da mobilidade.

Guia Let's

Preparamos um guia com temas selecionados para você ficar por dentro dos assuntos que mais lhe interessam.