Frotas

Terceirização de frotas: invista onde sua empresa mais precisa

Compartilhe

Gestores que ainda não terceirizam sua frota podem imaginar que o benefício do modelo se limita à área (ou áreas) da empresa que utilizam veículos em seu dia a dia.

Veja bem: essa interpretação não é errada. Mas é limitada.

Porque é evidente que o setor de frota é o que sente os benefícios da terceirização de forma imediata. É lá que o gestor passará a lidar com carros novos, sem preocupação com a manutenção ou custos como seguro.

Mas essas “microvantagens”, em conjunto, formam uma reação em cadeia que vai refletir na companhia de forma geral. É sobre isso que falaremos neste artigo.

Economia é a palavra de ordem

Nós sabemos bem: toda empresa busca economia. Ainda mais nos dias de hoje, poupar gastos pode significar a única opção de sobrevivência para empreendedores.

Mas também sabemos que essa economia deve vir acompanhada da manutenção da produtividade, ao menos (ou, de preferência do aumento dela). E é justamente isso que faz a terceirização da frota.

Vamos entender: no modelo de terceirização de frotas da Let’s, você deixa de gastar com a manutenção e customização dos veículos, seguro ou mesmo com gastos relativos à burocracia para documentações.

Em média, a economia real, de custos, na ponta do lápis, pode chegar a 25%. E ela aparece de várias formas. Por exemplo, no uso de combustível – carros novos consomem menos e o acompanhamento da locadora ajuda a definir o melhor modelo para cada tipo de uso.

Terceirizar custa caro?

Não. Principalmente se considerarmos o preço atual dos veículos (novos e usados) e os benefícios da terceirização. Porque ela, como já dissemos, reduz uma série de preocupações que para a empresa também custam dinheiro (funcionários para a manutenção, para cuidar dos documentos dos veículos, etc).

Ou seja: esses 25% economizados (ou parte dele) podem ser empregados em áreas da empresa ligadas ao core business – desenvolvimento de produtos, marketing, entre outros.

Outro ponto para considerar é que a terceirização pode entrar na política de benefícios da companhia. Está comprovado que oferecer carros ajuda a reter talentos. E, no modelo de terceirização da Let’s, esses mesmos veículos podem ser adquiridos pelo funcionário com valores bem abaixo do mercado após certo período de uso.

Conclusão

Estamos seguros em garantir que a terceirização de frota só traz vantagens (econômicas, de pessoal e de produtividade) para empresas de diferentes portes e setores de atuação. Mesmo para empresas bem pequenas, é bem vantajoso terceirizar a frota mesmo que seja com um veículo do que alugar um automóvel no modelo tradicional.

Conheça a Let’s

A Let’s é uma empresa especializada na terceirização de frotas de veículos leves e aluguel de pesados, como caminhões, implementos, máquinas e equipamentos.

Entre em contato para saber mais.

Compartilhe

Gostou do que leu?

Então confira outros artigos recomendados para você!

Veículos fazem parte da sua rotina?

Então receba em seu email conteúdos úteis
sobre todo o universo da mobilidade.

Guia Let's

Preparamos um guia com temas selecionados para você ficar por dentro dos assuntos que mais lhe interessam.